segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Salgueiro é recebido com festa por torcedores e autoridades

Reprodução / TV GloboReprodução / TV GloboReprodução / TV GloboReprodução / TV GloboReprodução / TV Globo


A delegação do Salgueiro foi recebida com festa ao voltar de Belém do Pará com a classificação para a Série B do Brasileiro. Na escala no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, os jogadores foram recebidos por torcedores e autoridades como o governador Eduardo Campos. O time garantiu vaga ao vencer o Paysandu por 3 a 2, de virada.

Francisco Dantas é um dos muitos torcedores do Salgueiro que estão muito felizes com a conquista do time sertanejo. Ele estava no aeroporto para recepcionar o elenco. “Representa alegria para o pessoal do Sertão, um povo sofrido, que tem no Carcará aquele lazer no dia de domingo. Nesses cinco anos de existência estamos começando a dar trabalho”.

Torcedores de times da capital também foram até o aeroporto para recepcionar o time do interior: “é a festa de Pernambuco”, justificou o torcedor do Sport Charles Martins.

Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assinou um cheque de R$ 20 mil para a equipe como premiação. “Se for campeão da Terceira Divisão, ganharão de mim outro cheque de R$ 30 mil”, prometeu.

“Vamos pensar aí no título brasileiro, temos total confiança de conquistar”, contou o confiante atacante Júnior Ferrim.

ESTÁDIO
O Estádio do Salgueiro, o Estádio Municipal Cornélio de Barros, não tem capacidade mínima exigida para comportar os jogos das finais. Com a impossibilidade, os clubes do Recife já abriram as portas dos respectivos estádios.

“Acredito que seja de 100% a possibilidade de jogar no Recife. Porque todos os presidentes já nos ligaram para parabenizar e se colocaram à disposição. É importante contar com o apoio dos irmãos da capital sabendo que o povo de Pernambuco está todo satisfeito com essa classificação e vão nos ajudar muito na disputa pelo título”, afirma o presidente do Salgueiro, José Guilherme Alencar.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também esteve no aeroporto para recepcionar os atletas. Ele adiantou que vai assegurar os recursos necessários para a reforma do estádio do clube.

Nenhum comentário: