sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2012 – Brasileiras e equatorianas saem na frente


Dois jogos marcaram o início da competição 

Na tarde de hoje (15), começou a 4ª edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, com dois jogos no Estádio dos Aflitos. Com uma presença bem pequena do público, as primeiras a entrar em campo foram as equatorianas, do Deportivo Quito, e as colombianas, do Formas Intimas. Logo depois, às 18 horas, foi a vez do Brasil dá o pontapé inicial com as meninas do Foz Cataratas enfrentando as bolivianas do Universidad Santa Cruz.
Às 16 horas, a partida inaugural desta edição foi entre Deportivo Quito (ECU) x Formas Intimas (COL). O jogo começou com apenas uma equipe atacando, o Formas Intimas, enquanto o Deportivo mal conseguia fazer um ataque que levasse perigo ao gol do Formas. Esse cenário permaneceu até os 27 minutos do primeiro tempo quando, no primeiro chute perigoso ao gol, Kerlly Lizeth abriu o placar para as equatorianas. Depois disso, a equipe do Deportivo começou a crescer na partida.
Logo no início de segundo tempo, Monica Rebeca ampliou o placar para o Deportivo Quito. Mesmo atrás do placar, o Formas Intimas continuou insistindo, sempre mais ofensivo que as adversárias. Mas o gol tão esperado só saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Lady Andrade diminuiu o placar para as colombianas. Após esse gol, todo o time da Colômbia foi para o ataque, buscando, ao menos, um empate. Mas ele não veio e, mesmo tendo mais poder ofensivo, quem saiu de campo como vencedoras foram as garotas do Deportivo Quito, pelo placar de 2×1.
No jogo das 18 horas, Foz Cataratas x Universidad Santa Cruz (BOL) fizeram a partida onde só um time jogou. A equipe brasileira foi superior durante todos os 90 minutos, tanto que aplicou uma goleada nas visitantes. Logo aos 5 minutos de jogo, a camisa 10 do Foz, Daiane abriu o placar. Não demorou muito e logo o segundo gol brasileiro saiu, com Thaisa, aos 14.
O time boliviano chegava poucas vezes e, em uma dessas oportunidades, conseguiu fazer seu único gol na partida. Janeth, aos 21 minutos do primeiro tempo balançou as redes da goleira Isabela. Mas antes da juíza apitar o final da primeira etapa, Daiane anotou mais um, aos 40. No segundo tempo, o grito de gol só saiu aos 29 minutos, Giovana, que entrou no lugar de Adriane, fez o quarto e, fechando a conta, de pênalti, Andressa fez o quinto gol brasileiro na partida. Fim de partida, Foz Cataratas 5×1 Universidad Santa Cruz.
Os times do Grupo A só voltam a campo no domingo (18), no 

Estádio dos Aflitos, com os seguintes confrontos:

Foz Cataratas x Formas Intimas (COL) – 16h
Deportivo Quito (ECU) x Universidad Santa Cruz (BOL) – 18h


 Foz Cataratas 5×1 Universidad Santa Cruz.
 Deportivo Quito,  2×1 Formas Intimas (COL)


CLASSIFICAÇÃO – GRUPO A
1º Foz Cataratas –  BRA                3 pontos | 4 saldo de gol
2º Deportivo Quito (ECU) –           3 pontos | 1 saldo de gol
3º Formas Intimas (COL) –           0 ponto | -1 saldo de gol
4º Universidad Santa Cruz (BOL) – 0 ponto | -4 saldo de gol

Nenhum comentário: