sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Programação Oficial do Jardim Cultural – Festival de Artes e Cultura do Agreste.

JARDIM CULTURAL INOVA EM 2011



O final da tarde, desta quinta-feira (08), marcou o anúncio da Programação Oficial do Jardim Cultural – Festival de Artes e Cultura do Agreste. A festa acontece entre os dias 06 e 08 de outubro em Belo Jardim, no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá.

O Prefeito Marcos Coca Cola lembrou a importância do evento para a economia do município. Já a Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo, Andréa Mendonça, ratificou o compromisso com o social, através da promoção de oficinas e formação profissional inclusas na programação.


Para os três dias de evento grandes nomes da música devem passar pela Terra do Bitury, entre eles: Margareth Meneses, Banda Calypso, o sucesso do momento Garota Safada, entre outras atrações.
Esta edição da festa, que iniciou em 2000, homenageia a Baraúna do Agreste, o ex-deputado José Mendonça Bezerra, falecido em abril deste ano.


A novidade fica por conta da Feira do Sebrae, que deve reunir  stands com a produção artesanal de 10 cidades. Além disso, serão realizadas Oficinas de iniciação teatral, percussão e reciclagem. Para a juventude, a diversão começa mais cedo com o Cine Sesi, que deve acontecer na Praça de Eventos.


O público que prestigiar o evento vai poder conferir também a Exposição ‘Na Cabana do Rei do Baião’, sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga. O espaço vai contar com fotos, livros, a coleção completa de discos de vinil e uma estátua em tamanho natural do Pernambucano do Século.


Outra inovação é o Camarote da Acessibilidade, ideia bem sucedida copiada de outros eventos promovidos em municípios vizinhos, e que pela 1ª vez é implantado em Belo Jardim. Em breve, o site do Jardim Cultural 2011 estará no ar com mais informações sobre o evento.


Confira na íntegra a programação do jardim cultural em belo jardim pe 06 a08 2011:


 jardim cultural belo jardim 2011


Quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Maracatu Belos Tambores
Eduardo Melo e Banda
Detonautas do Forró
Garota Safada

Sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Laços de Mel
Ed Carlos Multicultural
Banda Calypso
Forró dos Firma

Sábado, 08 de outubro de 2011

Orquestra Cidadã e Lata Orgânica
Gerlane Lopes
Margareth Meneses
Patusco

Nenhum comentário: