segunda-feira, 1 de outubro de 2012

públicos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a atualização do ranking de público

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caprichou esta semana ao retardar vários públicos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a atualização do ranking de público, nesta terça-feira, terá muita informação e um sobe e desce danado. O blog rbrito, com sempre, contou com a colaboração de Marcos Neves.

Estádio é a sua casa! Médias de público dos clubes que brigavam pelo acesso!
Apareçam... Torcedor pode fazer a diferença na luta pelo acesso na Segundona Paulista!

O final de semana foi com muitos estádios cheios. Que seja sempre assim! O Sampaio Corrêa, por exemplo, voltou a lotar sua casa (
Veja o post especial dos acessos!). Desta vez, com ingresso a R$ 10, o time maranhense conquistou o acesso na Série D sob os olhares de 30.863 pagantes - número ainda precisa ser confirmado pela CBF. Com mais este bom público, o Sampaio Corrêa subiu para o nono lugar no geral, com média de 14.817 pagantes. Aliás, o Tubarão é o novo líder da Série D, deixando para trás o Remo (12.276).

Na Série A, a apresentação de Paulo Henrique Ganso fez o São Paulo colocar 40.457 pagantes - maior público do final de semana - no Morumbi. O Tricolor saiu do sétimo para o quinto lugar no geral (17.940). Já o lanterna do Brasileirão conseguiu seu maior público durante a derrota para o Flamengo. Com a presença de 23.887 pagantes, o Atlético-GO ganhou sete posições e estacionou no 31º lugar no geral, com média de 5.573.


Líder do ranking de público na Série B, o Vitória mostrou que está entrosado com sua fanática torcida. O Leão rubro-negro bateu mais uma vez o recorde de público na competição. Com 33.861 pagantes, o Vitória chegou ao oitavo lugar, com média de 15.057. Como Sampaio Corrêa e Vitória subiram, o Fortaleza perdeu duas posições e, agora, ocupa o décimo no geral e o segundo na Série C (14.697).

Nos Aflitos...
Como forma de analisar clube por clube no ranking de público, o
blog rbrito chegou ao Náutico. Antes, já ganharam destaque na Série A: Sport, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Bahia, São Paulo, Coritiba e Cruzeiro. O duelo analisado pelo blog rbrito foi a vitória do Timbu, por 1 a 0, em cima do Atlético-MG.

Naquela oportunidade, o Náutico esteve bem próximo de atingir a capacidade máxima do estádio. Foram colocados à venda 13.897 ingressos e vendidos 13.337. Com este bom público, o clube pernambucano chegou ao nono lugar no ranking da Série A e ao 14º no geral, com média de 11.897 pagantes.


O Náutico tem ingressos a R$ 25 e a R$ 50, mas os mais comercializados são de R$ 14, com o Programa Todos com a Nota. Nesta partida, a renda bruta foi de R$ 265.775,00, enquanto o Náutico ficou com R$ 216.981,89. Pelo meio do caminho ficaram R$ 1.610 do Ingresso Fácil Ltda., R$ 1.100 da ambulância e equipe médica, R$ 2.150 da taxa de hospedagem da arbitragem entre outras despesas.

Mais Querido!
Pela Série B, o ABC será o nono clube a ficar no foco do
blog rbrito. Antes, já estiveram neste espaço Ceará, Joinville, Criciúma, Vitória, Goiás, CRB, Avaí e Paraná. O clube potiguar tem a nona maior média da Série B e a 39ª no geral, com 3.924 pagantes.

No triunfo, por 3 a 1, sobre o Guarani, o ABC vendeu todos os 4.690 ingressos colocados à venda. A renda total foi baixa, de apenas R$ 40.758,00. Apesar do clube ter ingressos de vários valores, os mais vendidos são para os Sócios Mais ABC / Alvinegro Arquibancada de apenas R$ 5.


Além disso, o ABC ainda desembolsou R$ 844,20 com a carga de ingressos. Valor inferior ao apresentado pelo Náutico. A ambulância saiu por R$ 350, enquanto o lanche do policiamento foi de R$ 462. Por conta dessas e de outras despesas, a renda líquida da partida foi de só R$ 30.440,06.

Entenda:
Os clubes da Série A do Brasileirão são representados pela cor amarela. O cinza destaca os clubes da Série B, enquanto o laranja é a Série C e o azul é a Série D. Já os números em vermelho precisam da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

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