sexta-feira, 19 de abril de 2013

ALUNOS SÃO INTERNADOS APÓS CONSUMIR MERENDA EM ESCOLA DE CHOEIRINHA, NO AGRESTE DE PE



Mais de 30 estudantes passaram mal em Cachoeirinha, no Agreste pernambucano, após consumir a merenda em uma escola pública. Os alunos foram socorridos e levados ao hospital do município, que precisou improvisar leitos para atendê-los. 

A suspeita é que eles tenham contraído uma infecção alimentar. A Vigilância Sanitária inspecionou a unidade de ensino nesta quinta-feira (18) para verificar as condições dos alimentos servidos no local.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Vitória Maria de Macêdo, precisou ficar internada na unidade de saúde. Ela reclamou de dores na barriga. “Foi a merenda de ontem (quarta). Eu cheguei na escola e contei para as minhas amigas hoje (quinta) que estava passando mal. Aí, todas elas começaram a falar que também estavam doentes”, disse.

A diretora-administrativa do hospital municipal, Marisla Macêdo, contou que se surpreendeu com a quantidade de alunos que deram entrada na emergência. “A gente teve que se organizar, a maioria ficou em observação, mas outros tiveram que descer para o internamento. Todos os estudantes foram medicados e orientados a continuar o tratamento da infecção com antibiótico quando deixar a unidade”, explicou.

Segundo a técnica em epidemiologia, Letícia Gomes de Figueiredo, que visitou a unidade, a merenda é preparada diariamente. “Então na visita de hoje (quinta), não conseguimos coletar amostras da alimentação servida ontem (quarta). Agora, a charque, a margarina, a manteiga e os ovos verificados na unidade hoje tinham boa conservação”, comentou.

Nenhum comentário: