quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GIROS DE NOTICIAS

EM IGUARACY CANDIDATOS A VEREADORES TEM OS REGISTROS NEGADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A Juíza Eleitoral MARIA DA CONCEIÇÃO GODOI BERTHOLINI negou registro de candidatos a vereadores em Iguaracy. Consta na lista de INAPTOS:
Célio Antonio de Melo (PSD),
Edileusa Santana Rodrigues (PTC) 
Francisco de Sales Galindo (PTC)
Ruy Laet Cavalcante (PDT)


Afogados da Ingazeira: Juíza começa deferir candidaturas

A juíza da 66ª Zona Eleitoral, Ana Marques Véras, deferiu os primeiros registros de candidaturas a vereador do município de Afogados da Ingazeira. As coligações aguardam com ansiedade o registro de seus candidatos. O fato de já aparecerem registros de candidaturas deferidas no site do Tribunal Superior Eleitoral é um sinal de que a juiza da comarca local está acelerando o processo de julgamento.
Blog do Itamar

MINISTÉRIO PÚBLICO FECHA CERCO A PROPAGANDA IRREGULAR EM AFOGADOS E IGUARACI





O Ministério Público Eleitoral, através da promotora Ana Clézia Nunes, com base no art. 74, da Resolução – TSE nº 23.370/2011, resolveu emitir notificação dirigida a candidatos, representantes de partidos políticos e coligações dos municípios de Afogados da Ingazeira e Iguaraci.
O  MP quer que as Coligações não exponham propagandas eleitorais em propriedades particulares ultrapassando o limite máximo de 4m2, sob pena de, examinado o caso concreto, responderem a representação por prática de propaganda irregular sujeita ao pagamento de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 8.000,00 (oito mil reais).
Também estão alertados para evitar qualquer tipo de propaganda eleitoral, inclusive móveis, em praças públicas, árvores e jardins ou em outros bens públicos ou de uso comum, afixação em bens particulares ou fachadas de comitês eleitorais, placas, painéis ou qualquer instrumento de propaganda de forma a caracterizar efeito de outdoor.
E ainda  solicita que mantenham cadastro com identificação de todos os imóveis que expuseram propagandas eleitorais de qualquer natureza para retirada  no prazo máximo de 30 (trinta) dias depois da eleição, e não confeccionar,utilizar ou distribuir camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas e quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Todas as Coligações receberam a notificação.


Por Nill Júnior

Vaca é executada após seduzir rapaz de 18 anos

Busti Ngurah Alit jura de pés juntos que foi seduzido por uma vaca e, por isso, fez sexo com ela na lavoura de arroz.
O relacionamento não foi visto com bons olhos na aldeia de Yeh Embang, na Indonésia.
O chefe do vilarejo, uma espécie de governador do local, contou que o taradão de 18 anos foi pego com as calças arriadas enquanto cortejava a parte traseira da vaca.
Alit diz que não vê no animal uma vaca, mas uma mulher bonita.
 — Ela chamou meu nome e me seduziu. Por isso tive relações sexuais com ela. 
O rapaz teve as roupas do "encontro" jogadas no mae e foi forçado a se casar com o animal como forma de limpeza de seus atos profanos. Tamanha emoção no casório que ele não aguentou e desmaiou.
Já a vaca não teve um final feliz. Além de ser assediada, foi jogada no mar para livrar o vilarejo de má sorte. (R7)

Acusado de abusar sexualmente e engravidar enteada de 12 anos é preso em Pesqueira

Foi preso em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, nessa terça-feira (31), José Fernando Mariano, 44 anos, ele é acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos, que inclusive está grávida dele. A vítima, atualmente, encontra-se na casa da avó na cidade de São Luiz Gonzaga, no Maranhão.
Segundo informações da polícia, o acusado abusava da menor desde abril deste ano e também teria abusado da própria filha de 20 anos. Atualmente, José Fernando morava com pelo menos outras oito crianças. Duas delas crianças da família dele  e seis ainda não identificadas pelo Conselho Tutelar.
A polícia teve conhecimento do fato através do Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia do Ministério Público do Maranhão informando sobre o caso.
José Fernando está preso na Delegacia Municipal de Pesqueira e aguarda decisão do Delegado de plantão para as providências cabíveis.
Ranilson Clebson

Dois homens são presos e 7 kg de maconha apreendidos em São José do Belmonte

Após denuncias anônimas policiais militares apreenderam nessa terça-feira (31) cerca de sete quilos de maconha pronta para consumo, duas espingardas e cinco cartuchos calibre 12, em São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco.
A apreensão aconteceu em uma casa na Fazenda Angico, zona rural do município. Os agricultores, Valdir Nunes da Silva, 35 anos, e José Nunes da Silva Filho, 32, foram presos no local. Outros dois acusados conseguiram fugir pela caatinga.
Os dois homens juntamente com a droga, as armas e munições foram entregues na delegacia da cidade.
Ranilson Clebson

Salgueiro registra morte por Influenza H1N1


  Dois casos de ‘Influenza H1N1 – Gripe A’ foram registrados em Salgueiro no mês de junho. Um dos casos terminou com a morte da paciente, sendo a primeira vítima fatal este ano da gripe suína no estado de Pernambuco. A vítima é uma mulher de 42 anos, portadora de Síndrome de Down, que teve complicações com a doença por ter histórico de baixa imunidade. A mãe dela, uma mulher de 76 anos, também adquiriu H1N1, mas conseguiu ficar curada.

Os dois casos foram os primeiros confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde em todo Pernambuco. A secretaria não revelou os nomes das vítimas. De janeiro a julho deste ano foram notificados 11 suspeitas de Influenza H1N1, mas apenas os casos de Salgueiro foram confirmados. No ano passado uma morte foi registrada e seis casos notificados.

A suspeita é que as mulheres tenham sido contagiadas pela doença após viajarem para a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Depois que retornou a Salgueiro, a mulher de 42 anos apresentou os sintomas da gripe suína, cansaço respiratório, dores pelo corpo e febre. Ela foi internada em um hospital da cidade, mas morreu 24 horas depois. O sepultamento aconteceu no dia 1° de julho, mesma data em que a mãe da vítima começou a apresentar os sintomas da doença. Em todo o país morreram 210 pessoas este ano por gripe suína. (Alvinho Patriota)

Acidente com Retroescavadeira deixa um ferido em Calumbi

DSCF5042 
No final da tarde desta terça-feira (31) um acidente envolvendo uma maquina Retroescavadeira deixou uma pessoa ferida, o acidente aconteceu na cabeceira da ponte sobre o Rio Pajeú de Calumbi, o condutor da maquina conhecido por Luciano de idade não informada, se descuidou e perdeu o controle da maquina descendo o aterro, o mesmo foi socorrido por populares e o senhor Cirlando Cordeiro o conduziu até o hospital da cidade onde o mesmo está internado em observação com ferimentos leves pelo o corpo.
A maquina estava a serviço da comunidade de sitio Camaleão e pertence à prefeitura municipal de Calumbi, a prefeitura está dando total assistência a vitima.
Ranilson Clebson

Nenhum comentário: