terça-feira, 28 de maio de 2013

DA FICÇÃO À REALIDADE: Assalto a banco em Princesa Isabel/PB teve cenas de cinema com troca de tiros e perseguição policial à luz do dia


Foto: Marcelle Lopes






Cerca de quarenta homens mascarados e fortemente armados provocaram um clima de terror, na manhã desta terça-feira (28), no município de Princesa Isabel, interior da Paraíba, após fazerem um arrastão em todas as agências bancárias da cidade, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco e na agência dos Correios e ainda invadir a sede da prefeitura e do Ministério Público.
O prefeito da cidade, Domigos Sávio, estava na prefeitura no momento da ação e teria sido usado como um escudo humano. Boatos davam conta que o gestor teria sido sequestrado, mas informações divulgadas pela imprensa local desmentiram o sequestro, no entanto foi confirmado que um dos assessores da administração foi levado pelo bando como refém.
O Banco do Brasil fica ao lado da sede da prefeitura, já o Banco Bradesco fica colado à promotoria e o cartório da cidade.
Um homem foi amordaçado e colocado em cima do capô de uma caminhoneta no momento em que os bandidos assaltaram a agência dos Correios.
Segundo o relato de uma moradora, quase uma hora de tiros atemorizaram todas as pessoas da cidade que durante todo o tumulto mantiveram fechadas as portas de suas casas e dos seus estabelecimentos comerciais.
O clima de terrorismo foi generalizado. Os populares ficaram amedrontados.
Segundo uma servidora do cartório do município, conhecida apenas como Nilsa, há muito sangue na frente das agencias, sedes destruídas, carros perfurados a bala devido ao tiroteio entre policiais e criminosos. “Está tudo destruído, não sei como não morreu muita gente, foi um milagre de Deus, realmente é um clima devastador”, disse, em entrevista ao programa Rádio Verdade, na Arapuan FM.
Comerciantes fecharam os estabelecimentos e moradores ficaram bastante assustados com o barulho de tiros e do grande alvoroço que se instalou na cidade.
As informações também dão conta que os bandidos invadiram a Igreja e fizeram até o padre da cidade de refém.
O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para prestar socorro ao município de Princesa Isabel. Cerca de quarenta policiais do município de Patos já se deslocaram para auxiliar nos trabalhos. A cidade de Princesa possui um efetivo de apenas cinco policiais trabalhando.
Uma pessoa teria sido baleada e morrido no local, mas a polícia ainda não confirma a informação. O município de Flores, em Pernambuco e Manaíra e Juru na Paraíba também teriam sido alvo da ação dos criminosos.
Em entrevista ao programa Correio Debate, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, disse que não foi sequestrado, mas confirmou que estava na prefeitura quando os bandidos começaram as ações criminosas nas agencias bancárias.
O gestor acredita que o tiroteio durou quase 1 hora. Os bandidos estavam fortemente armados, no entanto, o prefeito disse que não tinha informações sobre a existência de vítimas fatais.

Nenhum comentário: