sábado, 19 de janeiro de 2013

Pesqueira pronto para a estreia domingo em Belo Jardim



Passaram-se cerca de 3 meses desde nosso acesso a Séria A1 do Campeonato Pernambucano, esta chegando o momento esperado por todos os desportistas de Pesqueira, para alguns a realização de um sonho, creio que todos os torcedores queriam que este jogo fosse aqui no nosso Joaquim de Brito, porém pela proximidade entre as duas competições, não houve tempo hábil para isso, sobrou a cidade mais próxima para agente, quis o destino que nosso primeiro adversário fosse a equipe da cidade que escolhemos para ser a nossa sede neste primeiro turno da competição (existe a possibilidade e o desejo de que o segundo turno seja aqui no Joaquim de Brito), muita gente achou estranho, mas isso é uma coisa corriqueira em nosso futebol brasileiro, exemplos não faltam, o Porto vai mandar seu jogo no domingo no Lacerdão, de propriedade do Central, seu rival e primeiro adversário, O Flamengo quando manda o clássico contra o Botafogo, este acontece no Engenhão, que é administrado pela Estrela Solitária, o próprio Corinthians já mandou vários clássicos contra o São Paulo no Morumbi.
Dois esclarecimentos sobre este caso, o mando de jogo é do Pesqueira, então nosso time é que vai ter direito a renda, foram destinados 6 mil ingressos do programa Todos Com a Nota e providenciou mais 500 ingressos a ser vendido ao preço de R$ 20. O presidente do Pesqueira Aprígio Gusmão, acertadamente mandou alguns destes ingressos do Todos Com a Nota, pois o Pesqueira só terá direito a renda total do jogo, se o estádio estiver lotado e, nunca íamos mandar 6 mil pessoas daqui de Pesqueira para a cidade vizinha, que pela distância ser próxima, é como se saíssemos de um bairro no Recife para ir a outro, além disso o campo de jogo está em boas condições.
Outra coisa, é que como somos mandantes, nossa torcida não pode fazer coisas como jogar objetos no campo, pois a punição seria para o Pesqueira.

O JOGO
Pesqueira e Belo Jardim se prepararam forte para este jogão, será a primeira vez que Pesqueira e Belo Jardim jogam este clássico na elite do futebol pernambucano, no retrospecto: 10 jogos, 6 vitórias de Pesqueira, 3 de Belo jardim e 1 empate. A última vitória do Belo Jardim aconteceu em 2009, 4 x 1 para o Calango no Mendoção, em 2010 jogamos 4 vezes com eles, (2 pela A2 e 2 pela Copa Pernambuco), 4 vitórias da Águia do Agreste e em 2011, no único confronto 2 x 1 para Pesqueira no JB, em 2012 as equipes não se enfrentaram, pois Pesqueira não participou da A2, neste ano Belo Jardim conseguiu o acesso.
As equipes já estão praticamente definidas, somente algum problema de contusão ou inscrição na CBF pode mudar as prováveis escalações, Pesqueira não tem nenhum problema de inscrição nesta equipe, já tem 19 inscritos, entre eles os 11 que deverão ser titulares.
Confira a ficha técnica do jogo:
Local: SESC – Mendoção – Belo Jardiim
Hora: 16:00 Dia: 20/01/2013 (domingo)
Árbitro: Tiago Nascimento
Assist. 1: Jean Marcel
Assist. 2: Fernando Antônio
4° Árb.: Ana Karina
ESCALAÇÕES:
Pesqueira: Geday; David, Stanley e Bebeto; Deizinho, Diogo, Jânio, Brown e Cal; Jonathan e Thomas Anderson. Técnico: Humberto Santos
Belo Jardim: Romero; Elias, Eduardo Eré e Felipe Oliveira; Felipe Almeida, Xinho, Fábio Recife, Yannick e Fernandinho; André e Muller. Técnico: Edson Leivinha

Nenhum comentário: