domingo, 16 de junho de 2013

ABERTURA DO SÃO JOÃO 2013 EM XUCURU EM BELO JARDIM -PE

Tiveram início neste sábado (15) as festividades do São João 2013 em Xucuru de Belo Jardim, com locução de Jota Isaias e atrações locais e regionais, valorizando a cultura popular. A partir das 20h30 teve a apresentação do Coco de Roda do Sítio Palha, comandado pelo puxador Zé Novo e sua equipe, que inclusive, tem um grupo de dançarinas para animar ainda mais a atração que todo ano se apresenta no nosso São João, pois, é essa a intenção do vereador Claudemir, valorizar os artistas da terra.

As dançarinas caracterizadas iniciaram a dança e em poucos minutos o palhoção estava tomado por outras pessoas que entraram da roda do coco em clima de muita diversão. Já era por das 22h quando o Coco de Roda encerrou sua participação nesta primeira noite do São João de Xucuru com muita alegria e cultura popular, numa demostração de valorização dos artistas locais por parte dos organizadores do evento.

Em seguida foi a vez da exibição da Ciranda Raiz da Mata Norte, vinda de Nazaré da Mata, PE, com estilo bem eclético empolgou o público com suas letras e até mesmo de improviso em muitos momentos em em o grupo se apresentava, mesmo sem tem trazido dançarinos, a Ciranda colocou as pessoas presentes no palhoção para dançar o ritmo da cultura pernambucana com muita alegria e diversão, com a sonorização do Pop Som, que continuou tocando muito forró, após as atrações. 

No final da apresentação o grupo ainda interpretou músicas de Maracatu, outro grande estilo musical e cultural do nosso estado. Com frases de agradecimento pela receptividade, a Raiz da Mata Norte encerrou sua participação na abertura do São João 2013 de Xucuru, que é uma realização do vereador Claudemir e da prefeitura de Belo Jardim.

A festa no palhoção do povo continua sexta-feira (21) com a quadrilha da escola municipal Luíza Leopoldina Lopes, a partir das 18h, antes às 16h haverá a apresentação da quadrilha da escola Municipal Luiz Pereira de Amorim no Clube Nova Geração no Sítio Palha. As atrações seguem até dia 29 no palhoção e também no Sítio Palha.

Fotos;










































Nenhum comentário: