quarta-feira, 3 de julho de 2013

Campeonato Pernambucano de Futebol: preparativos para a série A2

Diretoria de Competições divulga tabela e regulamento da competição. 15 clubes vão lutar por duas vagas na Série A1 2014 a partir do dia 14 de agosto. Confira todos os detalhes do campeonato.

A divisão de acesso do Campeonato Pernambucano terá a sua vigésima edição nesta temporada. Os 15 times estarão divididos em três chaves com três equipes. O grupo A é formado por: Serrano, Araripina, Sete de Setembro, Flamengo e Altinho. A chave B será composta por Vitória, Centro Limoeirense, Vera Cruz, Timbaúba e Cabense. O grupo C da competição vai ser formado por América, Íbis, Ferroviário, Olinda e Jaguar.

Os clubes vão jogar no sistema de ida e volta na primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte. Na segunda etapa, os clubes serão distribuídos em dois grupos com seis equipes cada. Os quatro primeiros colocados garantem a passagem para as quartas de final da competição.

Os confrontos eliminatórios serão disputados em duas partidas, os times que passarem para a decisão do campeonato garantem vaga para a 100ª edição do Pernambucano A1. Quatro clubes que participam da atual edição já levantaram o troféu da A2: Flamengo (1996), Sete de Setembro (1995), Vitória (2008), Vera Cruz (2006 e 2009).

Nenhum comentário: